PORTA-LÁPIS BALEIA
- Disponibilidade: Pronta Entrega
Porta-lápis com o personagem mais carismático do livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos.
O PORTA-LÁPIS da Tertúlia é feito em madeira ecológica (MDF), estampada em serigrafia com tinta a base de água (sem chumbo ou solventes) e com um conceito literário que é a cara da Tertúlia.
Por R$ 26,10
Como é esse produto?
PORTA-LÁPIS BALEIA
O PORTA-LÁPIS BALEIA da Tertúlia tem a estampa da cadelinha BALEIA, personagem humanizada pelo texto tocante e seco de Graciliano Ramos, ganha destaque no nono capítulo de “Vidas secas” (1938), onde o narrador descreve a sua morte. É provavelmente o trecho mais lido e lembrado em toda a obra do escritor alagoano.
Conheça também nosso PORTA-PAPEL DE RECADOS, para compor sua mesa de trabalho com mais poesia!
Características:
|
SOBRE O AUTOR
ACHO MEDONHO ALGUÉM VIVER SEM PAIXÃO...
O alagoano Graciliano Ramos é considerado o melhor ficcionista do Modernismo e o prosador mais importante da Segunda Fase do Modernismo da literatura brasileira. Suas obras embora tratem de problemas sociais do Nordeste brasileiro apresentam uma visão crítica das relações humanas, que as tornam de interesse universal. Seus livros foram traduzidos para vários países e Vidas Secas, São Bernardo e Memórias do Cárcere foram levados para o cinema.
GOVERNANÇA AMBIENTAL E SOCIAL
À medida que a sociedade se torna mais consciente da conexão entre as práticas empresariais e os desafios globais, a adoção de princípios ambientais e sociais torna-se essencial para as empresas que, além de produzir coisas belas, pretendem fazer diferença no cuidado com o planeta.
A responsabilidade pelo lixo produzido e seu impacto que pode causar ao ser mal descartado no ambiente nos levou a criar o projeto POESIA RECICLADA, onde o cliente ao entregar seu produto Tertúlia usado ganha 20% de desconto na compra de um produto novo.
Márcia Silva 18/12/2023
PORTA-LÁPIS BALEIA (Ver Produto)
Alem de sua utilidade, um mimo para presentear os admiradores de Graciliano Ramos.